Denúncia

Todos sabem os cuidados que se deve ter na hora de contratar os fornecedores. Deles depende tudo: da satisfação dos convidados às fotos mais maravilhosas, da tranquilidade dos noivos à perfeição do ambiente criado pela música. Se apenas um desses fornecedores pecarem, a festa toda pode vir abaixo. 

E foi o que o Fantástico mostrou neste último domingo, e deixou qualquer noiva de cabelo em pé: existem assessoras de eventos agindo de má fé! Para quem não viu, aqui vai um breve resumo: uma assessora (da qual faço questão de não me recordar o nome) de São Paulo fez com que vários casais vivessem horas de tristeza no dia de seus casamentos. A assessora fechava o contrato, recebia, e no dia do casamento, simplesmente não cumpria nada do que havia sido combinado. Em um dos casos, o noivo descobriu às 17h do dia do seu casamento que a bebida não havia sido entregue. A tal cerimonial também estava responsável pelos doces, salgados e bebida da festa. Mas ela não entregou NADA, e isso fez com que os padrinhos e pais dos noivos tivessem que preparar a comida e servir os convidados! 

Para evitar esse pesadelo e ajudar para que o dia de seu casamento seja um verdadeiro sonho, coloco aqui algumas dicas valiosas: 

  • Elabore contratos minuciosos com TODOS os detalhes combinados (incluindo horário para entregarem a comida servirem as refeições, marcas das bebidas, quantidade de doces, etc.);
  •  

  • Pesquise a reputação da empresa (na internet, com casais conhecidos, no ministério da Justiça e no Procon de seu estado);
  •  

  • Planeje tudo com antecedência. Com certeza um casamento organizado com 1 ano de antecedência terá menor chance de falhas, em comparação com um evento estruturado em apenas 6 meses.
  •   

    E caso os detalhes descritos em contrato não sejam cumpridos, o casal deve procurar a justiça. Tomando esses cuidados, dificilmente algo sairá errado, e seu evento será de acordo com o que tanto sonharam. 

    (Este post saiu do papel graças a ajudinha VALIOSA do meu noivo – Obrigada, amor!)

    Esse post foi publicado em Cerimonial, Dicas e marcado , , . Guardar link permanente.

    Deixe um comentário