Já pensou em ter seu pet amado no seu casamento?

Pois é, e essa é uma cena que tem se tornado cada vez mais comum, considerando que os peludos – ou algumas vezes “penudos” também, rs – são como filhos para o casal. Obviamente por se tratar de animais, os noivos precisam tomar alguns cuidados e providências para evitar surpresas.

Em primeiro lugar, deve-se levar em consideração o local da cerimônia. Geralmente, as igrejas não aceitam animais e é necessário ter a autorização do local de realização da cerimônia/festa para se ter o ilustre participante. Cerimônias ao ar livre são mais recomendadas.

O segundo ponto (mas não menos importante) é considerar o temperamento do seu pet. Animais filhotes são mais difíceis de prever e treinar, e quando adulto é mais fácil se ele tiver bom relacionamento e aceitação a pessoas estranhas.

Decida qual será a participação do seu bichinho: se ele apenas estará presente na cerimônia, se carregará as alianças ou se entrará junto com as damas e pajens – se este for o caso, certifique-se de que nenhuma criança tenha alergia ou fobia ao animal. E contrate um profissional para treiná-lo especificamente para o papel que ele irá assumir no grande dia. Uma boa dica é que ele entre preso pela coleira e guiado por alguém que o seu bichinho conheça – e goste, obviamente.

Para a tranquilidade dos noivos, é importante também deixar alguém da sua confiança – e do seu animal também – responsável por cuidar dele durante a cerimônia. Alguém que possa levá-lo para passear (no caso dele ficar muito agitado) ou para fazer suas necessidades.

Deixe-o familiarizado com o ambiente onde acontecerá o casamento, levando-o diversas vezes ao local para que ele não estranhe no dia. E se vocês quiserem que ele utilize alguma roupa ou acessório, é de extrema importância que o habituem a usar um tempo antes.

E a última dica é: SEMPRE tenha um plano B. Animais são imprevisíveis, e para evitar frustrações, estejam prevenidos.

Agora vamos ilustrar tudo isso? Confiram só que fotos LINDAS esses seres tão amados podem render ao seu álbum:

7iJ1hPH

cachorro-03

cães_em_casamento_capa

cfb_145342 desktop-1423162949-450x448 Dog_Wedding etsy.com_ foto casamento gato 002 foto casamento gato 003 gato-no-casamento14 pet-no-casamento-no-campo-gato-revista-icasei-1 wedding_dog wedding-pet

Anúncios
Esse post foi publicado em Cerimônia religiosa, inspiração, Preparativos e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s