Os mais famosos designers de noivas: Vera Wang

Hoje vou estrear uma série de artigos sobre os designers de noivas mais famosos do mundo, e inauguraremos falando sobre uma das mais renomadas estilistas: VERA WANG.

Vera Ellen Wang, nascida em em 27 junho de 1949, é filha de chineses, porém nasceu e foi criada em Nova York.

Ainda pequena, Vera começou a acompanhar a mãe nos desfiles de alta costura européia, e aos 8 anos descobriu sua paixão pela patinação. Durante anos Vera treinou duro, e tinha um único objetivo: o de fazer parte da equipe americana de patinação no gelo. Em 1968, às vésperas dos jogos olímpicos, Vera não foi selecionada para fazer parte dessa equipe. Diante disso, ela questionou-se o que poderia lhe proporcionar tanto prazer quanto a patinação. E a resposta foi: A MODA!

Formada pelo Sarah Lawrence College em história da Arte, Vera começou a trilhar outro caminho, e seu primeiro emprego foi na revista Vogue, e aos 22 anos se tornou a editora de moda mais jovem da história da revista.

Após 16 anos trabalhando com os editoriais, Vera se juntou a Ralph Lauren e ali permaneceu em um projeto durante dois anos.

Em 1989, prestes a se casar com Arthur Becker (com quem tem duas filhas: Cecília e Josephine), Vera não conseguia encontrar o vestido de noivas perfeito. Ela buscava algo minimalista. Algo que fosse feminino e elegante, desenvolvido para a mulher contemporânea, como ela mesma descreve. E aí se iniciou uma história de muito sucesso: Vera criou seu próprio vestido de casamento, o que a encorajou a criar a marca Vera Wang em 1990, e abrir seu próprio atelier de design no Carlyle Hotel, em Nova York.

Sua marca, hoje com 20 anos, faz sucesso principalmente entre as famosas. Um marco em sua carreira foi a criação do vestido de noiva para a personagem de Sarah Jessica Parker (que interpretou Carrie Bradshaw) no filme “Sex and The City”. E além das noivas, a marca de Vera expandiu com suas criações de perfumes, jóias, óculos, sapatos, entre outros. E em 2001, Vera lançou lançou seu livro: Vera Wang on Weddings.

Famosas que subiram ao altar vestindo Vera Wang

Sharon Stone, Chelsea Clinton (ver foto em post anterior), Mariah Carey, Alicia Keys, Jennifer Lopez, Ivanka Trump, Thalia, Jéssica Simpson, Hilary Duff, Avril Lavigne (ver foto em post anterior), Victoria Beckham, Sarah Michelle Gellar, Uma Thurman, Kate Hudson, entre váááárias outras celebridades. Com uma lista extensa e com tanta gente de bom gosto, quem é capaz de duvidar do talento dela?

E logo abaixo vão alguns dos vestidos das famosas assinados por Vera Wang.

Alicia Keys, em seu Vera Wang, com sua charmosa barriguinha de grávida.

Ivanka Trump, filha do empresário Donald Trump.

A cantora e atriz Jessica Simpson

Hillary Duff em seu deslumbrante off-white

Victoria Beckham (essa dispensa maiores apresentações, né?)

Anúncios
Esse post foi publicado em Vestidos e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Os mais famosos designers de noivas: Vera Wang

  1. Re disse:

    O último post ficou Show! O blog está mto bom. Parabéns.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s