Para comemorar!

 

Como já sabem, o blog recentemente ultrapassou as 1000 visitas e completou o seu 3º mês no início de agosto. Por conta disso, eu havia prometido um post super especial de comemoração. E finalmente aqui está ele, com a participação de uma pessoa que está sendo parte essencial da minha vida nesse momento: minha assessora, Andreza da Inusittá Eventos.

Em uma breve entrevista, ela carinhosamente respondeu questões interessantes e tirou algumas dúvidas que nos assombram a cabecinha!

E aqui quero aproveitar para deixar meus agradecimentos à Andreza, que é sempre muito atenta, prestativa e carinhosa em relação a qualquer dúvida ou necessidade que tenhamos. Obrigada também às queridas leitoras que têm feito cada dia mais valer a pena. Cada vez mais vocês têm sido meu incentivo para escrever e buscar coisas novas e legais para trazer para vocês!

Esse poste é PARA VOCÊS! Espero que gostem e apoveitem!

 

Papo de noiva: Há quanto tempo você atua no ramo de organização de eventos? Conte-nos um pouco sobre a sua carreira.

Andreza: Há cinco anos trabalho na área. Tudo começou na organização do meu próprio casamento, quando senti na pele o quanto é importante ter do seu lado uma pessoa comprometida com seu grande dia. Pensando nisso, depois de algum tempo recebi um convite de uma grande amiga para trabalhar nessa área. E com o primeiro casamento realizado já sabia que era realmente isso que eu queria fazer. Vale tudo para ver os noivos sorrindo com uma festa perfeita.

 Papo de noiva: Qual a importância dos noivos contratarem uma assessoria?

Andreza: Em minha opinião é fundamental. É um período de grandes mudanças, desafios e muitos investimentos. Os noivos não são especialistas no assunto e com isso, acabam sofrendo sozinhos para descobrir os caminhos corretos para organizar seu momento especial ou até acabam investindo de forma errada.

Papo de noiva: Qual o papel do cerimonialista no grande dia?

Andreza: Fazer cumprir o cronograma oficial da cerimônia (que é definido em reuniões anteriores), cuidar de todos os detalhes do dia do evento e resolver todos os problemas que possam existir. É importante para que os noivos possam ficar tranquilos e aproveitar ao máximo o dia mais especial da vida do novo casal.

Papo de noiva: Em sua opinião, qual a maior dificuldade enfrentada na organização de um evento?

Andreza: Conscientizar os noivos que o planejamento antecipado do evento irá proporcionar resultados muito mais positivos, mesmo que eles não venham a perceber no dia do casamento. Nunca se deve deixar tudo para última hora.

Papo de noiva: Quais etapas são necessárias (e sua ordem) para organizar um evento?

Andreza: Definição de quando será o evento, onde será e como será. Depois disso, os noivos precisam ter uma noção mínima de quanto pretendem gastar para realizar o seu casamento. O restante será realizado através do planejamento e cronograma proposto pelo Organizador ou Cerimonialista e aprovado pelos noivos.

Papo de noiva: Quais os fatores que você considera indispensáveis para que um evento seja bem-sucedido?

Andreza: Antecedência na definição e contratação de profissionais, realizar reuniões, provas e degustações com todos eles. Ter bem definido o cronograma do evento e ter uma pessoa que auxilie o casal no dia. Possuir uma pessoa responsável pelo controle de todos os contratos dos fornecedores.

Papo de noiva: Todas nós sabemos que na hora da contratação de um serviço, nos são prometidos céu e terra. Quais cuidados devemos ter para não cairmos em armadilhas na hora de fecharmos um contrato?

Andreza: Pedir referência dos fornecedores antes de fechar o contrato, exigir que tudo o que foi combinado verbalmente faça constar no contrato impresso. E o fundamental é ter alguém durante o dia do evento que faça a conferência antecipada do contrato com os fornecedores e verificar se todos os pontos serão cumpridos. Os contratos são as nossas principais ferramentas de trabalho para cobrar e fazer acontecer no seu casamento.

Papo de noiva: Na organização de um evento, qual a escolha que você considera mais delicada? Onde devemos ser mais criteriosos antes de tomarmos a decisão final?

Andreza: Na minha opinião existem 4 peças fundamentais: local, decoração, música e buffet, que serão os principais atrativos da sua festa. Mas com certeza o buffet é o principal pois os convidados sempre possuem gostos diferenciados, e os noivos terão o desafio de fazer um cardápio criterioso, com um bom serviço de atendimento, que agrade a todos sem distinção

Papo de noiva: Em sua percepção, qual o maior temor das suas clientes noivinhas?

Andreza: Gastar um alto valor para realizar um grande sonho e no dia vê-lo destruído, sem direito a uma nova chance.

Papo de noiva: Quais as novas tendências para casamentos que estão entrando em evidência, em sua opinião?

Andreza: São muitas, mas posso citar algumas: apresentações de danças diferenciadas, decoração temática, jogar o Santo Antônio de tecido para as amigas desencalharem de vez, fazer lembrancinhas e convites em papel reciclado (ecologicamente corretos), personalizar o seu casamento (com caricaturas dos noivos, lenços bordados com as iniciais, lembrancinhas com a cara dos noivos, painéis e Box Truss com fotos ou ilustrações dos noivos), trocar o tradicional vídeo dos noivos por um clipe bem moderno do casal. Partilhar o seu casamento em redes sociais: sites, blogs, Orkut, Facebook, etc.

Papo de noiva: O que é mais gratificante na sua profissão?

Andreza: Ver o brilho nos olhos dos casais no final da festa.

Papo de noiva: Qual o maior imprevisto enfrentado em um evento até agora? E como agiu?

Andreza: Foi um casal que contratou um Buffet completo, e na hora de servir o café de encerramento diferenciado (com mini tortas, bolos, petit fours e chocolates), o Buffet não havia preparado nem o café tradicional. Não tendo em mãos o contrato (pois os noivos não forneceram) pouco pude fazer, a não ser exigir pelo menos que o café tradicional fosse servido e orientar os noivos a buscarem seus diretos.

Papo de noiva: Qual o evento mais memorável que você já organizou? E por quê?

Andreza: Poderia citar vários, mas acho que todo evento é memorável, cada um no seu estilo e com suas particularidades. Nossa missão é proporcionar os noivos e seus convidados a sensação de realização e alegria, conforme tudo o que foi planejado anteriormente, então não tenho nenhum que considero melhor que o outro.

Papo de noiva: Para quem quer se casar, ECONOMIA é a palavra de ordem. Existe alguma forma de se reduzir o valor de um casamento? Dê-nos algumas dicas.

Andreza: O importante é saber o que você quer e entender que isso tem um custo. Tudo é possível, entretanto, caso você tenha intenção de realizar um evento com orçamento reduzido, sugiro que faça com bastante antecedência, pois desta forma, terá condições de pesquisar várias propostas, analisar com calma e tomar a decisão levando em consideração o melhor custo – benefício. Troque idéias com as amigas que já casaram ou vão se casar em breve, pois elas sempre têm um bom fornecedor com preço interessante para indicar. E a contratação do serviço de Assessoria ajuda muito com relação a esses detalhes, pois ele ajuda a escolher os serviços mais em conta ou promoções de parceiros conhecidos, sem que ofereça risco de perder a qualidade da sua festa.

Papo de noiva: E para finalizar: quais as dicas e recadinhos que você dá para as nossas noivinhas leitoras?

Andreza: Acreditem no seu sonho, pois o casamento ideal é possível. Desde o princípio façam um planejamento minucioso do seu casamento, coloquem no papel tudo aquilo que vocês sonham, façam diversos orçamentos e depois será mais fácil visualizar o que será possível ou não realizar. Planejem também o que pretendem e o que podem gastar, para não fugirem muito dos seus objetivos. Façam pelo menos, três orçamentos para cada profissional a ser contratado, para que possam analisar preço e qualidade do serviço.

O ideal é também contratarem o serviço de Assessoria Completa na organização do evento mas, caso isso não seja possível, contratem ao menos o cerimonial para o dia do evento, para que vocês possam ficar tranquilos e curtirem a festa como merecem!

Anúncios
Esse post foi publicado em Blog, Cerimonial, Dicas e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Para comemorar!

  1. Cássia disse:

    Aiii adorei….
    Logo logo vc estara fazendo perguntas para a minha pessoa =)
    Parabéns mais uma vez.
    Sucesso sempre =)
    Bjoooo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s