A escolha dos padrinhos

Vocês foram convidados a serem padrinhos de casamento, que alegria! Já logo vão pensando na roupa que vão vestir ou no presente que vão comprar. Mas calma, ser padrinho não é só isso.
A escolha dos padrinhos é algo minucioso, e leva tempo. Os padrinhos são pessoas especiais na vida de um casal. E ser padrinho também requer responsabilidade!
À madrinha, por exemplo, é atribuída a responsabilidade de organizar o chá-de-panela, de ajudar nos preparativos da festa, de assessorar a noiva no dia da cerimônia, e até na hora de escolher o vestido, caso seja necessário. Já o padrinho é responsável por organizar a despedida de solteiro, ajudar o noivo na organização da festa, e guardar as alianças.
Na perspectiva religiosa, os padrinhos assumem um compromisso perante Deus: o de estarem sempre juntos do casal, ajudando a manter vivo o sacramento do matrimônio. Os padrinhos são as testemunhas da união, e devem sempre prezar por ela.
Portanto, na hora de escolher os padrinhos, deve-se levar em consideração muito mais do que o poder aquisitivo, ou escolher por pressão de familiares. Essa deve ser uma escolha prazerosa, e feita com muita calma. Considere cada pessoa especial que fez parte da história do casal. Lembre-se que os padrinhos os ajudarão a construir o alicerce da nova família que está a se formar.
E vocês, padrinhos ou madrinhas, alegrem-se, pois foram escolhidos para uma nobre missão: a de serem o elo de uma nova família! Assumam essa responsabilidade de coração, pois se lhes foi dada essa oportunidade, é porque vocês são capazes de cumprir tal tarefa com triunfo!
E a pedidos, aqui estão alguns modelitos para as madrinhas arrasarem na festa! Enjoy!

Anúncios
Esse post foi publicado em Padrinhos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para A escolha dos padrinhos

  1. Cássia disse:

    EEeeee ta ficando mto bom esse blog hiem….

    Curtir

  2. Re disse:

    E os nossos que se preparem… \o/

    Curtir

  3. Monica disse:

    Olá! Obrigada pela indicação! bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s